Árbitro de Westfália é agredido durante partida de futebol em Não-Me-Toque

Alex Luis Feldmann (38) apitou o fim da partida, quando jogadores e torcedores partiram para a agressão


0
Foto: divulgação

Um árbitro foi agredido durante uma partida de futebol do Campeonato Amador de Não-Me-Toque na tarde deste domingo (14). Alex Luis Feldmann (38), morador de Westfália, apitava o clássico municipal entre Harmonia e Sabiá Branco, que acabou com a vitória do Sabiá Branco por 2 a 1.

Ao final da partida, jogadores do time derrotado foram até o árbitro cobrar a respeito do tempo de acréscimos e também de um suposto penalti que não foi marcado. Diante da cobrança exacerbada, o juiz expulsou dois atletas. Neste momento, torcedores do time também invadiram o campo e começaram as agressões. Imagens gravadas por pessoas que estavam na arquibancada registraram a confusão.

A reportagem da Rádio Independente entrou em contato com Feldmann, que destalhou a situação. “Os torcedores vieram até mim questionar para quem eu havia dado os cartões vermelhos, e quanto eu fui explicar eles já começaram a me ofender… aí começou a vir chute por baixo nas minhas pernas. Nesse momento eu saí e eles me cercaram. Ali eu levei chute nas costelas, no quadril e socos na cabeça”, relatou.

Após isso, o morador de Westfália foi amparado por jogadores do time que jogaria na sequência. Feldmann ainda passou mal e desmaiou dentro do campo. A segunda partida precisou ser cancelada por conta do estado de saúde do árbrito, uma vez que ele seria auxiliar.

Em seu relato, ele diz que foi até o hospital de Não-Me-Toque, onde passou por atendimento médico. Todos os envolvidos foram identificados e o homem está buscando a justiça para punir os agressores.

Alex Luis Feldmann, que possui quatro filhos, sendo a mais nova uma criança de 2 anos, atua há cinco anos como árbitro de futebol por gostar de futebol. Ele é servidor público e trabalha na Prefeitura de Westfália. Conforme ele, o é a segunda vez que foi agredido em uma competição no município. A primeira ocorreu em janeiro deste ano.

Nota de repúdio

O áribitro atua pela Teutônia Arbitragem, que divulgou uma nota de repúdio nas suas redes sociais. Confira:

Texto: Vinicius Mallmann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui