Área na encosta do morro segue interditada no Centro de Cruzeiro do Sul

Moradores são autorizados a buscar itens de uso pessoal mas ainda não podem voltar pra casa; Sema realiza nova avaliação geológica nesta sexta-feira


0
Foto: Carolina Leipnitz

Após serem evacuados de suas casas as pressas, por volta das 23h desta quinta-feira (23), moradores de Cruzeiro do Sul, que residem na encosta do Morro de Cruzeiro, na região central, aproveitaram a manhã desta sexta-feira (24) para buscar itens de uso pessoal.

Mais de 60 famílias tiveram que deixar suas moradias por precaução, em virtude do agravamento do risco de movimentação de massas e deslizamentos de terras vinda do morro. Moradora desde 1967 da Rua Bento Gonçalves, Marli Diehl foi uma das moradores que precisou buscar abrigo na casa de familiares, junto com seus pais, um casal de idosos. “Pessoalmente acho que vamos sair dessa. A gente espera que possa voltar logo”, comenta.

O trecho de duas quadras, que abrange a Vila Italiana, foi isolado com barreiras de terra. Moradores que precisarem, são autorizados a retirar material de uso pessoal das casas na região interditada. A Brigada Militar está no local e reforçou o policiamento com soldados da Força Tática e Tropa de Choque, para garantir a segurança dos imóveis desabitados.

Ainda nesta sexta-feira (24), uma equipe da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) deverá chegar em Cruzeiro do Sul para realizar nova avaliação no local. Por enquanto, a interdição da área não tem prazo para ser revogada.

Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui