Argentina dá asilo a seis opositores venezuelanos em embaixada e denuncia corte de luz

Ex-rival de Chávez pôde se inscrever, ao contrário do principal nome da oposição, Maria Corina Machado, e de sua aliada, Corina Yoris


0
Foto: Reprodução/Vanguarda do Norte

A Argentina confirmou, nesta terça-feira (26), que está dando asilo a líderes políticos da oposição na residência oficial de sua embaixada em Caracas e manifestou “preocupação” com o corte no fornecimento elétrico da sede diplomática na última segunda (25).

Em comunicado, a Casa Rosada advertiu ao governo da Venezuela “sobre qualquer ação deliberada que ponha em perigo a segurança da equipe diplomática argentina e dos cidadãos venezuelanos sob proteção”.

O governo argentino também lembrou que é obrigação do Estado receptor de missões diplomáticas salvaguardá-las de “invasões ou danos e preservar a tranquilidade e dignidade da mesma”. Fontes ligadas ao governo argentino confirmaram que estão dando asilo a seis opositores que têm mandado de prisão. Segundo eles, “são dirigentes perseguidos que precisavam de proteção”.

O texto do comunicado, emitido pelo escritório do presidente Javier Milei, explica que o acolhimento dos opositores foi concedido sob o respaldo da inviolabilidade garantida pela Convenção de Viena sobre as Relações Diplomáticas, da qual ambos os países são signatários.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui