Assentamento da Ponte da Reconstrução deve ser concluído na tarde desta sexta-feira

Projeção é restabelecer ligação entre Arroio e Lajeado até domingo (9)


0
Foto: Nícolas Horn

Começou por volta das 6h desta sexta-feira (7) a operação de assentamento da “Ponte da Reconstrução”, que substituirá a Ponte de Ferro, na ligação entre as ruas Senador Alberto Pasqualini (Lajeado) e Marechal Floriano Peixoto (Arroio do Meio). A ponte foi parcialmente destruída pela enchente do início de maio. A mobilização para colocação da nova passagem é liderada pelo empresário Roberto Lucchese, da Incorporadora Lyall, e também envolve as empresas Altari, de Estrela; Guinchos Sansão, de Lajeado; Tintas Nobre, de Arroio do Meio e Uniaço de Lajeado.

A projeção é concluir o içamento e encaixe da nova ponte a partir da margem do rio Forqueta em Lajeado, com o que restou da estrutura antiga, no lado de Arroio do Meio, na primeira hora da tarde desta sexta-feira (7). Depois, começa o assentamento do piso de madeira. A ideia é liberar a passagem para veículos até domingo (9).

A nova ponte possui cerca de 45 toneladas, mais de 50 metros de comprimento, 5,5 metros de largura e 5,80 metros de altura. O orçamento da estrutura aproxima-se de R$ 1,5 milhão, com recursos exclusivamente oriundos da iniciativa privada.

Texto: Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui