Ataque russo com mísseis deixa seis mortos e mais de 70 feridos na Ucrânia

Principais cidades atingidas pela salva de 41 mísseis foram a capital, Kiev, e Kharkiv; Moscou alegou que só mirou em infraestruturas militares ucranianas


0
Foto: Reprodução/X

Autoridades ucranianas afirmaram nesta terça-feira, 23, que uma salva de ataques aéreos da Rússia atingiram a capital do país, Kiev, e uma série de outras cidades. Os mísseis mataram ao menos seis pessoas e deixaram mais de 70 feridas, um mês antes da guerra completar três anos.

O governador da região de Kharkiv, Oleh Synehubov, comunicou pelo aplicativo de mensagens Telegram que cinco dos mortos e 51 feridos estavam na cidade homônima, que fica no leste da Ucrânia. Ihor Terekhov, prefeito de Kharkiv, afirmou em entrevista à televisão local que equipes de resgate ainda estão buscando sobreviventes entre os escombros dos mais de 30 prédios residenciais danificados pelos ataques.

A empresa estatal de energia Naftogaz disse ainda que um gasoduto em Kharkiv também foi danificado, o que, de acordo com o Ministério da Energia, privou milhares de habitantes de eletricidade. Os ataques desta terça-feira também mataram uma pessoa na cidade de Pavlohrad, no sudeste da Ucrânia.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui