Atleta Jaque Weber passa a integrar o quadro de sargentos da Força Aérea Brasileira

Conquista foi divulgada pela atleta nesta sexta-feira (2). Jaque será uma das homenageadas com o Troféu Mulheres da Década em comemoração aos 10 anos do programa Papos de Mulher da Rádio Independente


2
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (2), a atleta Jaqueline Beatriz Weber realizou mais um sonho. Ela passou a integrar oficialmente o quadro de sargentos da Força Aérea Brasileira, através do Programa de Atletas de Alto Rendimento.

Muito feliz com a conquista, ela publicou uma nota em suas redes sociais. “Sempre tive três grandes sonhos enquanto atleta de alto rendimento. Ter uma marca esportiva, ingressar nas Forças Armadas e participar de um grandioso evento esportivo. Hoje, portanto, é um dia muito especial em minha vida. Passo a integrar oficialmente o quadro de Sargentos da Força Aérea Brasileira, através do Programa de Atletas de Alto Rendimento.

Foram longos anos de trabalho para que essa oportunidade pudesse se concretizar. Aprendi a ter paciência e acreditar no tempo de Deus, sem nunca deixar de trabalhar duro, para solidificar essa jornada. Agradeço imensamente a Comissão de Desportos da Aeronáutica pela confiança. Em duas semanas de Estágio de Adaptação para Praças aprendi diversos ensinamentos que levarei para vida. Saio daqui melhor do que entrei e com ainda mais orgulho em representar nossa Pátria”, declarou em suas redes sociais.

Mulheres da Década

Exemplo no Esporte, a atleta Jaqueline Beatriz Weber vai receber o Troféu Mulheres da Década, no dia 7 de março, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. A atividade é uma comemoração dos 10 anos do programa Papos de Mulher da Rádio Independente.

Jaqueline é natural de Teutônia. No atletismo já conquistou muitas medalhas; foi Campeã Pan Americana Universitária dos 800 metros em 2018; é vice-presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Atletismo, atualmente representa, como atleta, o Praia Clube, de Uberlândia. Em 2023, Jaque foi quarta colocada dos Jogos Pan-Americanos. Jaque também disputou o Campeonato Mundial Adulto, em Budapeste, na Hungria, e o Campeonato Mundial de Corrida de Rua, em Riga/Letônia, marcando o recorde brasileiro da Milha de Rua (1609m). Atualmente é vice-líder do ranking sul americano adulto dos 800 metros. Neste ano pretende conquistar a vaga e representar Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

Texto: Elisangela Favaretto
vitrinedenegocios@independente.com.br

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui