Ato pró-Bolsonaro exalta Elon Musk e critica governo Lula e ministro Alexandre de Moraes

Encontro de apoiadores ocorreu na praia de Copacabana na manhã deste domingo (21)


0
Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a participar de um ato com apoaidores neste domingo (21), dessa vez na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em sua fala, Bolsonaro criticou o atual presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, citou Elon Musk como “mito” e um “homem que preserva a liberdade”, e voltou a defender a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro – como já havia feito no ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no fim de fevereiro.

Os comentários sobre Elon Musk ocorrem em um momento de tensão entre o empresário e Alexandre de Moraes, que ordenou a suspensão de contas no X, antigo Twitter, por compartilhamento de notícias falsas. O dono da plataforma ameaçou reativar os perfis, desrespeitando as ordens judiciais.

No ato deste domingo, além de Bolsonaro, discursaram o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto; a ex-primeira-dama, Michelle; os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano; a cubana nacionalizada brasileira Zoe Martínez; e os deputados federais Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer.

Também participaram, sem discursar, os filhos de Bolsonaro, Carlos (vereador), Eduardo (deputado federal) e Flávio (senador); o deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem; o general Walter Braga Netto, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), entre outros.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui