** A Coreia do Sul prendeu a ex-presidente Park Geun-hye vinte dias após o impeachment. Aqui no Brasil, a coisa (Justiça) é diferente. Tudo se arrasta.


** Humberto Chittó, ex-prefeito de Muçum, é o novo presidente estadual do PSD. Terá como vice-presidente o senador Lasier Martins, envolvido na polêmica de agressão à ex-mulher. Semana que vem o partido deve analisar a expulsão do ex-deputado Mário Jardel.


** O valor da passagem urbana em Lajeado sobe na segunda-feira para R$ 3,70, 30 centavos a mais do preço atual. O reajuste autorizado pela prefeitura teve o aval do Conselho Municipal do Trânsito. Será uma das tarifas mais caras do Estado.


** Em Colinas, nunca foram registrados tantos atos de vandalismo na decoração de Páscoa, como neste ano. O fato chama atenção das autoridades e da comunidade local, ordeira e orgulhosa de receber tanta gente de fora nos dias que antecedem a Páscoa. Os atos são condenáveis. Não são dignos da época em que vivemos.


** Neste domingo o Partido dos Trabalhadores de Lajeado escolherá seu novo presidente para o biênio 2017/2018. A chapa única é encabeçada por Carlos André Nunes e leva o nome de “A luta continua”.

O local de votação será na sede do partido na rua Francisco Oscar Karnal, 343, sala 201. Todos os filiados estão convocados a comparecer as urnas. André (na foto) substituirá Ricardo Ewald na condução do partido em Lajeado.

Terá como missão estruturar o partido para a eleição de 2018, quando deverá lançar o nome do vereador Sérgio Kinphoff como candidato a deputado estadual.


** Já é considerada uma das melhores encenações da Paixão de Cristo do Estado. Hoje tem a segunda noite de exibição do espetáculo em Daltro Filho, município de Imigrante. Vale a pena conferir. É de graça. E emociona. Parabéns aos envolvidos.


** Às 20 horas da sexta-feira Santa, dia 14 de abril, na Praça da Matriz, em Muçum, a Associação Muçunense de Artes (AMA), apresenta a famosa Paixão de Cristo de Muçum, que este ano vai para a sua 17ª edição. A exibição é gratuita.


** Vereadores de oposição de Lajeado pretendem “desmentir” colocações de integrantes da Secretaria de Educação quanto a término da obra de uma escola no bairro Floresta. Aos pais, falaram que o governo anterior não teria deixado verba para a conclusão do prédio. Os edis querem mostrar que parte já foi pago e deixada outra parte empenhada para pagar a empreiteira.


** Por mais que muitos não concordem com as paralisações de rodovias, como a que ocorreu nesta semana em Lajeado, penso que a luta dos trabalhadores e sindicatos é legítima. Se a população não se mexer, as reformas da Previdência e Trabalhista, serão aprovadas como o Governo Federal quer. Já foi assim a Terceirização. Depois não dá pra reclamar. A hora de pressionar é agora.


** A InterSindical, que reúnes os sindicatos de trabalhadores com base em Lajeado, fará 30 mil panfletos para serem entregues a população no dia 28 de abril, data da Greve Geral. No contexto, de forma clara, pretendem explicar para o trabalhador como ele terá perdas se as reformas forem aprovadas.


** O alerta tem sido feito por redes de whatsapp. Um cidadão, se passando por técnico de uma empresa de TV a Cabo, chega nas casas e diz que fará ajustes nos equipamentos. Quando dão acesso à residência, ele anuncia o assalto. Fica o alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui