Aumento no número de prisões chama a atenção de Comandante da Brigada Militar

Todos os meses de 2017 superaram média mensal registrada no ano passado em Lajeado.


0
Comandante da 1ª Companhia da Brigada Militar de Lajeado, Capitão Luciano Johann. (Fotos: Chanderley Soares)

Estatísticas da Brigada Militar de Lajeado apontam o aumento no número de prisões no município desde 2015. Naquele ano, foram registradas 369 detenções. Em 2016, foram 400 prisões. Em 2017, já foram 187 registros até esta segunda-feira, dia 17 de abril. O Comandante da 1ª Companhia da Brigada Militar de Lajeado, Capitão Luciano Johann, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale AM 820.


Ouça a entrevista


Ele relata que chama a atenção a quantidade de prisões deste ano, especialmente em abril. Até a manhã desta segunda-feira, foram 47 situações, contra 55 de todo o mês de março, 45 em fevereiro e 40 em janeiro. O Capitão destaca que em todos os meses de 2017, foi superada a média mensal de prisões do ano passado, que era de 33.

O Comandante indica que a situação é preocupante, pois há mais pessoas ligadas à criminalidade. Ele também entende que a solução, no primeiro momento, é aumentar o número de vagas nos presídios. No entanto, acredita que a melhor medida seria a alteração do código penal brasileiro.

Outro indicador que chamou a atenção em março em Lajeado foi o número de roubos a pedestres. Foram 26 registros no mês passado, contra nove em fevereiro. A média normal por mês no município fica entre 12 e 13 casos. GL

Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui