Balsa que fazia travessia no Rio Taquari não tinha licença ambiental

Policiais do Batalhão Ambiental de Estrela flagraram a irregularidade


6
Foto: Divulgação

A balsa de São Jerônimo que fazia a travessia do Rio Taquari com destino a São Valentim do Sul e Santa Teresa, não tinha licença ambiental para navegar e utilizar uma retroescavadeira.

A irregularidade foi flagrada em Colinas, na tarde desta terça-feira (16) pelos Policiais do Batalhão Ambiental de Estrela durante a Operação Força Total em conjunto com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) de Porto Alegre.

Foto: Divulgação

Durante fiscalização os agentes identificaram a falta do documento e a utilização da retroescavadeira para auxiliar sua passagem nos trechos mais críticos do Rio.Conforme a Patram a ação irregular interfere diretamente na reprodução dos peixes que estão no período de defeso e sobem o leito do rio.

Diante dos fatos, foi confeccionado Termo Circunstanciado aos responsáveis. A balsa foi obrigada a ficar parada no Rio Taquari em Colinas até a sua regularização. CC

 

6 Comentários

  1. E o povo que precisa da balsa em Santa Tereza faz o que ? Coisa ridícula só nesse país mesmo.

  2. Que absurdo! Uma balsa pra servir de transporte numa rodovia sem ponte, levada pela enchente vai afetar a reprodução de peixes do Rio taquari! Meio ambiente sem noção de prioridades, será que eles não tem o que fazer o meu Rio grande do Sul tá travado com um monte de incompetência desse tipo! Por isso que já estou há 24 anos morando no estado de Santa Catarina, que por sinal tá muito adiantado com relação ao RS!

  3. Chegou o final dos tempos. Eu tenho que ler e ver acontecer isso ainda. Eles não tem coisas mais úteis para fazer, para merecerem receber o lhes pagamos. Vão terminar com a criminalidade na região e dar segurança aos trabalhadores.

  4. Imagine a “Mega Operação” montada em conjunto pelo Batalhão Ambiental de Estrela e a FEPAM para impedir que, por falta de um “papelzinho” que nem eles sabem para que serve, a balsa ajudasse as pessoas daquele local. Veja que de tão grave o “evento” até policial armado – de fuzil ou sei lá o quê” – foi arregimentado para o embate (pela postura, parece que só aguardava ordem para disparar!). Era operação “arriscadíssima”, potencialmente perigosa! Viva nós, e eles, os “joãozinhos do passo certo” que, porém, sequer sabem identificar o passo que é verdadeiramente certo!

  5. Ou seja, peixes são mais importantes que pessoas. Deviam multar a balsa mais deixar seguir para seu destino. Caso não regularizem as licenças, multe novamente. Mas não deixem as pessoas que precisam ficarem desamparadas por causa de BURROcracias.

  6. Falta mata ciliar. Por isso que precisam usar uma retro.
    Tiraram o mato da beira rio pra plantar uns pés de milho a mais e hj colhem as consequências de um rio assoreado, que teve sua profundidade drasticamente
    Comprometida. E por consequência transborda quando
    Tem chuva torrencial. Mata ciliar urgente, dragagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui