Banana é arremessada contra banda de pagode e bar de Lajeado emite nota de repúdio contra racismo

Ato ocorreu no Bairro Universitário, em Lajeado, no último domingo (26)


0

Um ato racista ocorreu no último domingo (26) no Diretoria Bar e Choperia no Bairro Universitário em Lajeado quando uma pessoa arremessou uma banana em meio a roda de samba que era apresentada pela Banda FicÀvontade de Santa Cruz do Sul.

Até o momento ninguém foi identificado como autor do crime. As câmeras de segurança devem auxiliar na identificação. Na manhã desta terça-feira (28) o sócio-proprietário do estabelecimento, Tael Theis, emitiu uma nota de repúdio.

Nunca, em 10 anos de existência do Diretoria Bar e Chopperia, havia ocorrido um fato como este.

Era mais uma noite normal de trabalho, onde estava toda nossa equipe. O bar estava cheio, pois o pagode dos domingos já virou nossa marca, já que somos pioneiros do gênero ao longo destes anos.

Os meninos do grupo de pagode de Santa Cruz do Sul, FicÀvontade, que são nossos parceiros há mais ou menos 2 anos, haviam começado a tocar. Nosso formato aos domingos é roda de samba, onde os clientes conseguem ficar bem próximos da banda.

Cerca de 30 minutos depois de iniciar, eu notei que a banda parou, e chamavam pelo meu nome, pois não estava no momento do ocorrido.

Foi então que constatamos que houve um ato discriminatório por parte de um cliente: ele havia arremessado uma banana no meio da roda de samba.

Imediatamente tentamos achar o culpado, mas obviamente que numa situação dessas ninguém se acusa, e até haver uma afirmação concreta, temos apenas suspeitos.

Uma mesa com 3 pessoas foi então apontada pelos clientes como suspeitos, onde imediatamente foram retirados pelos seguranças da casa para evitar um dano ainda maior, como uma briga generalizada, já que no momento todos estavam exaltados, tanto clientes como colegas de trabalho.

Cabe ressaltar aqui que sim, a polícia foi acionada, nossos advogados irão representar o grupo, e estamos fornecendo todos os materiais, vídeos das câmeras de monitoramento, e todo suporte necessário para que a justiça seja feita.

O Diretoria repudia qualquer tipo de intolerância: seja racial, social, religiosa ou sexual.

O respeito e acolhimento é a nossa base e quem realmente conhece nosso trabalho, sabe do que estou falando.

Tael Theis
Sócio-proprietário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui