Estreiam nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (6):

A Cabana de Stuart Hazeldine – Com Sam Worthington, Octavia Spencer
Argentina de Carlos Saura – Com Mercedes Sosa, Pedro Aznar
Cães Selvagens de Paul Schrader – Com Nicolas Cage, Willem Dafoe
Despedida em Grande Estilo de Zach Braff – Com Morgan Freeman, Michael Caine
Dolores – Uma Mulher, Dois Amores de Juan Dickinson – Com Emilia Attías, Guillermo Pfening
Gaga – O Amor Pela Dança de Tomer Heymann – Com Ohad Naharin
Os Smurfs e a Vila Perdida de Kelly Asbury – Com Demi Lovato, Ivete Sangalo
Pitanga de Beto Brant, Camila Pitanga – Com Antonio Pitanga, Camila Pitanga
Por Trás do Céu de Caio Sóh – Com Nathalia Dill, Emílio Orciollo Neto
Todas as Manhãs do Mundo de Lawrence Wahba – Com Ailton Graça, Letícia Sabatella

Destes, o destaque vai para a principal novidade do cinema de Lajeado: A Cabana. Baseado no livro de mesmo nome, o longa chega com o desejo de encher as salas de cinema com um romance cristão. Orçado em U$ 26 milhões, o longa ficou entre os mais vistos em sua primeira semana de exibição nos Estados Unidos, arrecadando U$ 16,1 milhões neste período.

O filme se propõe a ser uma reprodução fiel da obra literária, que se tornou um best-seller com mais de 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Lançado em 2007, o livro aborda questões relevantes para o público católico – religião predominante no Brasil.

A trama baseia-se justamente na força da fé de Mackenzie (Sam Worthington), um homem desapegado da religião, casado com uma fervorosa cristã e pai de três filhos. Diante de uma tragédia familiar, o assassinato de sua caçula, ele enfrenta sintomas depressivos e adota postura agressiva.

Para o crítico de cinema do site Adoro Cinema Francisco Russo, o filme cumpre seu objetivo através de metáforas apresentadas com paciência e serenidade, buscando a paz interior através da espiritualidade. Se por um lado soa ingênuo cinematograficamente e até mesmo tendencioso, sem se aprofundar em questões envolvendo a religiosidade e a necessidade de ter uma crença, por outro mantém sempre um tom respeitoso que é raro em produções do gênero.

A Cabana está em cartaz no cinema de Lajeado em sessões às 2D dubladas às 14h 16h30 19h, Já a opção legendada é exibida às 21h30.

A outra novidade da semana e Lajeado é a animação Os Smurfs e a Vila Perdida. Seguem em cartaz os filmes A Bela e a Fera, Fragmentado, O Poderoso Chefinho e A Vigilante do Amanhã. NH/Adoro Cinema

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui