Bebê com cerca de um mês está entre 25 famílias que aguardam resgate no interior de Vespasiano Corrêa

Grupo de moradores permanece ilhado em Lucano Conedera por conta da elevação do Rio Guaporé e deslizamentos de terra


0
Foto: Reprodução

Aproximadamente 25 famílias aguardam resgate em Linha Lucano Conedera, no interior de Vespasiano Corrêa. Entre os ilhados, há um bebê com cerca de 30 dias, além de outras crianças, um cadeirante e pessoas idosas.

As informações são da coordenadora da Defesa Civil de Vespasiano Corrêa, Ana. De acordo com ela, todas as pessoas da comunidade estão à salvo, porém não se sabe ao certo a condição de saúde do grupo. Isso porque o acesso à localidade foi interrompido por deslizamentos de terra e elevação do Rio Guaporé, sendo possível chegar ao local apenas por meio de uma trilha.

“O secretário de obras e o prefeito foram com mais máquinas pra tentar liberar acessos, mas ninguém garante como vai se porque é um lugar com muito morro, muita descida e teve muito deslizamento”, relata Ana.

Na manhã deste domingo (5), um grupo de voluntários e membros da prefeitura se deslocaram até Lucano Conedera por meio da trilha, para levar medicamentos e mantimentos aos afetados.

O município já solicitou resgate por meio de aeronaves, mas ainda não teve retorno da Defesa Civil por conta da alta demanda de atendimentos na região. Além da dificuldade de acessos ao interior, Vespasiano Corrêa permanece sem luz em grande parte da cidade e lida com a falta de combustível e internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui