BNDES ouve demandas das empresas atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari

Encontro foi realizado na sede do BNDES, no Rio de Janeiro


0
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (5), às 11h, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, houve uma reunião entre as principais e maiores empresas atingidas pelas enchentes de 2023 no Vale do Taquari e diretores da instituição bancária.

Conforme o líder da comitiva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Acie) e diretor da Fontana S/A, Ângelo Fontana, durante o encontro todas as empresas apresentaram as suas demandas de apoio, recursos e a devida aplicação.

Segundo Fontana, as principais demandas são o alongamento dos prazos de pagamento de empréstimos já contraídos e em andamento, diretamente ou indiretamente junto do BNDES e novas linhas de créditos com juros, carência, prazos e fundo garantidor.

“Foram anotadas as demandas onde as empresas que ainda não operam com o BNDES devem se cadastrar. A diretoria do banco estará abalizando caso a caso e ficaram de retornar sobre as alternativas possíveis de apoio. Após a reunião principal, cada empresa se reuniu com diferentes diretores do BNDES para tirar dúvidas quanto a seu credenciamento e avanço das negociações daqui para frente”, explica Fontana. “Em resumo: de pronto não recebemos nada de concreto – a reunião foi mais para ouvir e receber as demandas”, conclui.

Estava prevista a participação de representantes do Governo Federal, mas isso não ocorreu. Do Rio Grande do Sul, além de diretores das empresas estiveram presentes, o diretor da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Altair Toledo; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Marcos Oderich e o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Leandro Evaldo.

Texto: Elisangela Favaretto
vitrinedenegocios@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui