Braskem admite pela primeira vez ser responsável por afundamentos de bairros em Maceió

Desde 2020, a Braskem paga compensações financeiras a moradores antes mesmo de haver uma decisão judicial responsabilizado a mineradora


0
Foto: Divulgação

A mineradora Braskem admitiu pela primeira vez, nesta quarta-feira (10), a culpa pelo afundamento do solo em bairros de Maceió (AL) no ano passado.

Em depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga os danos pela extração de sal-gema na cidade, o diretor da empresa Marcelo Arantes, responsável pela área de Pessoas, Comunicação, Marketing e Relações com a Imprensa, disse que “a Braskem tem, sim, contribuição, e é responsável pelo evento acontecido em Maceió”.

Mesmo com laudos apontando a responsabilidade da mineradora sobre os danos nos bairros alagoanos, até então a Braskem não tinha admitido publicamente a relação com o problema. No próprio acordo feito com antigos moradores para apoiar a desocupação das áreas de risco, a empresa se resguarda ao pontuar uma cláusula prevendo ser ressarcida caso não seja responsabilizada pelos danos.

Desde 2020, a Braskem paga compensações financeiras a moradores antes mesmo de haver uma decisão judicial responsabilizado a mineradora.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui