Câmara de Lajeado realiza sessão extraordinária para votar reajuste dos servidores e contratação de professor

Encontro no formato virtual acontece a partir das 10h30 desta terça-feira (16)


0
Foto: Gabriela Hautrive

A Câmara de Vereadores de Lajeado realiza uma sessão extraordinária para votar o reajuste dos salários dos servidores municipais e a contratação temporária de um professor. O reajuste, como já informado pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, será de 5%. A definição foi feita após uma reunião com os sindicatos dos servidores na última sexta (12).

O encontro dos vereadores, no formato virtual, acontece a partir das 10h30 desta terça-feira (16). Oito projetos de lei estão previstos para serem apreciados na ordem do dia. O que autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de um professor de Educação Infantil, além dos que dizem respeito ao salário dos servidores.

Um dos projetos altera artigos da lei 7.781, outro estabelece aumento no estabelecer o valor do vale alimentação. Além disso, há propostas sobre a revisão geral anual dos servidores públicos municipais do Poder Legislativo, fixando o valor do Padrão Básico Referencial de Remuneração (PBRR) em R$ 859,01 desde 1º de janeiro de 2024.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui