Câmara de Roca Sales arquiva denúncia contra prefeito Amilton Fontana

Não será realizada CPI em busca de esclarecimentos a respeito das doações para atingidos pela enchente de setembro que foram danificadas na enchente de novembro


0
Vereadores de Roca Sales reunidos na primeira sessão de 2024 (Foto: Lívia Oselame/Assesoria Câmara de Roca Sales)

Os vereadores de Roca Sales arquivaram a denúncia que tramitava na casa legislativa desde o fim de 2023 contra o prefeito Amilton Fontana (MDB). A decisão foi tomada na primeira sessão da câmara de 2024, na noite desta segunda-feira (5). O pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi encaminhado no dia 4 de dezembro, após pedido de um morador e buscava esclarecimentos em relação a organização das doações recebidas para os afetados da cheia de setembro e ao servidor afastado após denúncia de desvio de doações.

Várias doações como colchões, móveis, fogões a gás, entre outros materiais que foram doados para a comunidade de Roca Sales após a enchente de setembro foram danificadas na cheia de novembro. O local onde elas estavam armazenadas, próximo ao Centro Social Urbano, foi atingido pelas águas do Rio Taquari.

Para ser aberta esta CPI na Câmara de Roca Sales eram necessários dois terços dos votos favoráveis, o que representa seis de nove votos. Na votação desta segunda-feira ocorreu um empate em 4 a 4. Votaram a favor da abertura da CPI os vereadores Antonio Valesan (PTB), Henrique Pivatto (PTB), Nelson Vasconcelos (Podemos) e Cleber Scottá (PP). A bancada do MDB, partido do prefeito, foi toda contrária, com votos de Paulo Ricardo Facini, Paulo Ricardo Gonçalves, Tairo Weirech e a presidente Jaquisele dos Santos. Gilvani Bronca (PRD) se absteve.

Prefeito diz ter consciência tranquila

O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, diz estar tranquilo e que denúncia teve motivação política. “Tenho minha consciência bem tranquila. Porque estou fazendo o possível para que Roca Sales saia dessa situação mais rápido possível. Se houve algumas falhas na equipe é porque tínhamos muitas demandas e poucas pessoas para trabalhar. Mas não tenho nada a esconder. Essa denúncia foi mais uma questão política e isso não é bom pra ninguém muito menos pra população”, ressalta.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui