Câmara dos EUA vota nesta quarta-feira projeto de lei que proíbe TikTok

Legislação obrigaria desvinculação da rede com a ByteDance, empresa acusada de ter ligações com o Partido Comunista da China


0
Foto: Divulgação

A Câmara dos EUA deve votar nesta quarta-feira (13) um projeto de lei que pode levar a uma proibição nacional contra o TikTok, um grande desafio para um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, o que ocorre quando o ex-presidente Donald Trump sinalizou oposição a uma proibição.

O projeto de lei proibiria o TikTok das lojas de aplicativos dos EUA, a menos que a plataforma de mídia social – usada por cerca de 170 milhões de americanos – seja desmembrada de sua empresa-mãe ligada à China, a ByteDance.

Os parlamentares que apoiam o projeto argumentaram que o TikTok representa uma ameaça à segurança nacional porque o governo chinês pode usar suas leis de inteligência contra o ByteDance, forçando-o a entregar os dados dos usuários de aplicativos dos EUA.

A medida chega para votação em um processo acelerado que requer uma maioria de dois terços para aprovação, o que significa que é provável que passe com amplo apoio bipartidário. Ainda não está claro qual será o destino da legislação no Senado.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui