Canadá deve limitar entrada de estudantes estrangeiros

Ideia é resolver um problema de descarte do lixo, além de apostar em uma construção ecológica


0
Foto: Reprodução/Immigrationnewscanada

O Canadá decidiu limitar, durante dois anos, o número de estudantes estrangeiros que poderão entrar no país. A iniciativa visa conter a pressão nos preços de moradia e saúde em seu território. O limite deve reduzir em 35% o número de permissões para estudo aprovadas.

Segundo o ministro da Imigração, Marc Miller, o Canadá pretende aprovar esse ano cerca de 360.000 permissões para estrangeiros na graduação. Em comparação, o país abrigou mais de 800 mil estudantes estrangeiros em 2022.

O limite se aplicará a estudantes de programas de bacharelado internacional e de graduação, mas não afetará estudantes que solicitarem a renovação de permissões já concedidas. O ministro defendeu que as novas medidas “não são contra estudantes estrangeiros individualmente”, mas destinam-se a garantir que os futuros estudantes recebam a “educação de qualidade para a qual se matricularam”.

A redução na entrada de estudantes representa uma mudança significativa na política do Canadá, que historicamente tem dependido da imigração para preencher vagas de emprego e lidar com a sua força de trabalho, que envelhece rapidamente.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui