Candidatos à Prefeitura de Lajeado receberão demandas para integrar plano de governo

Fórum das entidades criará grupo de trabalho para debater propostas que serão apresentadas aos postulantes ao executivo


0
Dieres Martins e Eduardo Gravina (Foto: Gilson Lussani)

O Fórum das Entidades de Lajeado, que reúne diversas associações, se reúne na próxima semana para debater as demandas do município. Entre os assuntos a serem abordados no encontro, as eleições de outubro deste ano. Será criado um grupo de trabalho que faça o debate sobre as reivindicações que serão apresentadas aos candidatos a prefeito. O objetivo é que as necessidades sejam inclusas no plano de governo de cada postulante ao executivo.

Os integrantes do Fórum das Entidades, o vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Eduardo Gravina, e o presidente da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), Dieres Martins, concederam entrevista ao programa Troca de Ideias desta quarta-feira (3). Eles relataram que deve ser criado um documento que seja assinado pelos candidatos.

“Todos os candidatos vão receber quais são as principais pautas do Fórum e no decorrer do próximo mandato o Fórum vai trabalhar pra que essas reivindicações sejam atendidas”, explicou Gravina. Ele citou que cada entidade está apurando as principais demandas da cidade. Na próxima semana, a intenção é que o grupo de trabalho seja criado e comece a elaborar o documento onde constem as principais reivindicações a ser encaminhada aos candidatos.

Dieres Martins (Foto: Gilson Lussani)

Além desta pauta, o Fórum das Entidades segue avaliando a situação do estacionamento rotativo, que está atuando sob contrato emergencial. Martins acredita que devem ser propostas algumas alterações para o próximo contrato de concessão. Ele afirmou que sem o rotativo, o estacionamento do centro da cidade fica inviável. No entanto, é necessário aprimorar o modelo, disponibilizando mais monitores e instalando totens que comportem o uso de cartões.

Eduardo Gravina (Foto: Gilson Lussani)

Por fim, também serão debatidos na próxima semana o alteamento da Rua Bento Rosa e as obras da CCR ViaSul na BR-386. Há muita reclamação sobre a demora na execução dos serviços e a dificuldade de tráfego em alguns bairros como Conventos e Olarias. Outra situação envolve a elevação do nível da Rua Bento Rosa, próximo a Havan, que fica alagada com as enchentes ou até mesmo quando há uma chuva mais forte. No entanto, pontos que estão sendo debatidos com a Prefeitura de Lajeado e que devem constar em um projeto futuro, não foram apresentados a CCR ViaSul devido à dificuldade de contato com a concessionária.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui