Cantora, arquiteta e influenciadora Daiani Frassetto torna a vida mais leve com dicas de viagem no Instagram

“Para mim, viajar vai além do simples explorar lugares incríveis; é uma jornada que amplia horizontes e toca profundamente a alma”, valoriza


0

Cantora conhecida como vocalista da Banda Arte Biss, Daiani Frassetto formou-se em arquitetura e abriu um escritório após concluir seus estudos na área.

Esposa e mãe, ela sentia falta da interação e do contato com o público. Foi então que, após passar por uma experiência traumática com a perda de uma bebê, decidiu criar um perfil para compartilhar uma de suas paixões: as viagens. Foi assim que nasceu, há um ano, a página no Instagram @decaronacomvalentini.


OUÇA A ENTREVISTA

 


“Através do Instagram, encontrei uma forma de tornar a vida mais leve, compartilhando não apenas as minhas experiências de viagens, mas também revelando destinos e roteiros que inspiram meus seguidores com a magia singular de cada jornada”, relata ela, que nasceu em Progresso, mas mora em Lajeado desde pequena.

“Para mim, viajar vai além do simples explorar lugares incríveis; é uma jornada que amplia horizontes e toca profundamente a alma.”

Daiani diz que sempre viajou bastante, primeiro com a banda e depois encontrou no marido, um parceiro para pegar a estrada — ou o avião, no caso de viagens mais longas. O casal tem uma combinação: fazer uma grande viagem por ano, pelo menos. Tem isso assim desde 2017.

Nessa vibe, o Instagram, que era utilizado para questões pessoais e profissionais, ganhou mais uma função após sentir o interesse e a receptividade do público: dicas de viagem. “O perfil foi tão rápido, tão fácil de fazer”, diz ela, que hoje estuda bastante as características da plataforma e os formatos de conteúdo mais estourados. Todos os dias há material novo no @decaronacomvalentini, que tem mais de 11,8 mil seguidores.

O mote é uma arquiteta explorando o mundo. Daiani tem em seu passaporte 18 países visitados. “Eu tenho percebido o quanto é importante para nós, mulheres, termos um escape. Eu faço, eu amo, me dá prazer”, destaca ela, empolgada. “Além da casa, do marido, dos filhos e da profissão, a gente precisa ter um escape”, defende.

A influenciadora de viagens nota o turismo em franca expansão no Vale do Taquari. “Tudo em decorrência da pandemia. A gente se trancou em casa, e agora as pessoas estão vendo o turismo com outro olhar. Estão vendo o quanto isso é importante para a vida da gente. Ter esses momentos de sair, visitar algum lugar, ter aquela viagem dos sonhos”, Daiani valoriza.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui