Cantora lajeadense Stella Maris volta à cena musical com o terceiro LP da carreira, “Prá te lembrar”

O projeto que marca os 55 anos de carreira da artista inicia em Porto Alegre, em julho, e em setembro chega ao teatro da Univates


0
Foto: Divulgação

A cantora Stella Maris volta à cena musical com seu terceiro disco. O projeto, dirigido pelo consagrado Egisto Dal Santo, ressalta a memória afetiva da artista e resgata obras dos compositores mais importantes das últimas décadas. São canções de Nei Lisboa (incluindo “Prá te lembrar”, que dá nome ao LP), Vitor Ramil, Raul Ellwanger, Hermes Aquino, Nelson Coelho de Castro, Nico Nicolaiewsky e outros, em arranjos inéditos e interpretações primorosas. O projeto, que marca os 55 anos de carreira da artista, inicia em Porto Alegre, em julho, e em setembro, chega ao teatro da Univates.

A postagem, publicada pela artista nas redes sociais, informa que o mês de março chega com uma novidade. “Em breve, lançarei o terceiro LP da minha carreira, interpretando grandes expoentes da música gaúcha popular. A partir de agora, você que me segue vai saber mais desta nova fase da minha carreira.”

Vida e carreira

Stella Maris nasceu em Lajeado no dia 9 de maio de 1955. Adquiriu gosto pelo canto desde muito jovem, com o incentivo do pai, Kosmus Reckziegel. Aos dez anos de idade já formava um grupo vocal com seus irmãos. Nos anos 1970 a 1990, foi professora de educação artística nos Ensinos Fundamental e Médio, apresentando-se ainda como cantora em eventos sociais, casamentos e festivais estaduais.

No ano de 1991, participou do programa Galpão Crioulo, transmitido ao vivo da cidade de Lajeado. Assim intensificou-se sua carreira na cena nativista, com participações regulares na televisão, em shows e festivais. Recebeu diversas premiações, defendendo músicas próprias, de compositores consagrados e como melhor intérprete. Em 1992 e 1993, representou o Rio Grande do Sul na Feira dos Estados, em Brasília, e no Encontro Internacional do Folclore Gaucho, em La Plata, Argentina.

Gravou seu primeiro LP, “Oração à Terra”, pela ACIT em 1994. Neste disco, a cantora empresta sua voz a canções clássicas do cancioneiro gaúcho como Poncho Molhado, Campesina e Estrela Guria. Em 1998, lançou seu segundo trabalho, “Caras e Caras do Sul”. Num estilo mais urbano, Stella Maris interpreta composições próprias, de Nei Lisboa, Kleiton e Kledir, Peri de Souza, entre outros.

Paralelamente ao trabalho artístico, Stella Maris atuou em rádio. Foi comunicadora, apresentadora e produtora de vários programas nas rádios Sorriso, Transamérica Light , Alto Taquari e Vênus FM. Nestas últimas, também foi gerente de programação e comercial.

Texto: Rita de Cássia


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui