Casa é levada pela água em Travesseiro; município está isolado

Famílias estão sendo retiradas de suas residências; “Nunca vi isso nos meus 50 anos”, diz prefeito


0
Foto: Reprodução

Uma casa foi levada pela força das águas do Arroio Travesseiro nesta noite no município de Travesseiro. A informação foi confirmada pelo prefeito Gilmar Southier em entrevista à Rádio Independente na manhã desta terça-feira (30). Uma ponte na divisa entre Travesseiro e Coqueiro Baixo foi derrubada pela força da água do Rio Forqueta.

O município de Travesseiro está isolado. Às 7h30 não havia passagem pelas pontes nas divisas com Arroio do Meio e com Marques de Souza. “Desde que eu me conheço como gente há mais de 50 anos, nunca vi o Arroio Travesseiro vir com tanta água de Nova Bréscia, de Linha Estefânia. O Forqueta represou, está totalmente fora do leito e várias famílias estão sendo removidas, mas nenhuma em risco”, comenta.

Southier relata que foram cerca de 240mm de chuva desde esta segunda-feira.“Postes de luz foram levados embora, alambrados de campos de futebol foram derrubados. O Arroio Travesseiro está baixando, mas muito devagar e a chuva não cessa. Isso preocupa”, cita. “A enchente de 2010 foi muito marcante, mas hoje afetou o centro da cidade, do início ao fim, pelo Arroio Travesseiro. O cenário é muito triste”, complementa.

Segundo o prefeito serão feitas reuniões com grupo da Secretaria de Obras e conversas em grupos de Whatsapp. “Vamos começar a tentar montar uma estratégia e o primeiro passo vai ser interditar as estradas. Ainda não há um levantamento de estragos e um número preciso de famílias”, ressalta.

Aulas de Travesseiro estão canceladas nesta terça-feira.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui