Caumo anuncia R$1 milhão em aluguel social para atingidos da enchente

Lajeado apresenta as primeiras medidas para auxílio e reconstrução das casas atingidas pela enchente


0
Foto: Fernanda Kochhann/Independente

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, em entrevista exclusiva para a Rádio Independente, anunciou, em primeira mão, uma série de medidas em benefício das famílias atingidas pela enchente no município. Dentre as medidas, a principal é a liberação, com recursos próprios, de R$1 milhão em aluguel social para os desalojados que não terão condições de voltar para suas casas.

O governo municipal deve utilizar o superávit obtido nos anos anteriores para investir na reconstrução de casas devastadas pela enchente. “A administração vai fazer uso das suas reservas para reestabelecer a cidade e a dignidade das pessoas”, comenta o prefeito, ao apontar a fonte dos recursos.

O município também fará a aquisição imediata de telhas, tijolos, cimento, tábuas e outros materiais de construção para reparos emergências em residências atingidas. O governante antecipou que devem ser anunciadas também ações para construção de novas casas, para recuperação das escolas atingidas e para recebimento de recursos provenientes do Governo do Estado.

No anúncio, o prefeito informa que o município concluiu o cadastro das áreas atingidas e informou a Defesa Civil Nacional para fins de liberação do FGTS. A liberação dos valores depende de trâmites da própria Defesa Civil e da Caixa Econômica Federal. DS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui