CCR ViaSul garante quitação de pagamentos a trabalhadores após rescindir contrato com Eurovias

Nova empresa está sendo contratada para assumir as duas obras que estão sendo realizadas na região


0
Foto: CCR ViaSul

A CCR Viasul, concessionária responsável pela administração da BR-386, a principal via do Vale do Taquari, anunciou que assumirá integralmente a responsabilidade pelo pagamento de todos os compromissos financeiros pendentes com os 237 trabalhadores envolvidos diretamente com a Eurovias nas duas obras em andamento na região.

Recentemente, houve manifestações por parte de diversos trabalhadores terceirizados contratados pela empresa, relatando atrasos nos salários e em alguns direitos trabalhistas. Devido aos atrasos nas obras, a CCR Viasul optou por rescindir o contrato com a referida empresa no começo de março. A formalização da rescisão está em fase final, e o pagamento aos funcionários será efetuado imediatamente após a conclusão deste processo.

Uma nova empresa será contratada para assumir a responsabilidade pela conclusão da construção da faixa adicional entre Estrela e Lajeado, bem como pela duplicação entre Lajeado e Marques de Souza.

Confira a nota na íntegra:

“A CCR ViaSul informa que, tendo formalizado a rescisão contratual com a contratada, fará a quitação integral dos compromissos financeiros junto aos trabalhadores que atuaram nas obras da BR-386 entre Marques de Souza e Estrela até a segunda quinzena de abril. Em paralelo, a Concessionária avança na definição da nova empresa que ficará responsável pela continuidade das obras no trecho, para que a retomada aconteça o mais breve possível.” 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui