Ceapac agenda atendimentos para famílias que precisam ser cadastradas no CadÚnico

A entrega de kits de alimentação, limpeza e higiene foi transferida para o Cras


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Foto: Cícero Copello

Após as longas filas que se formaram em frente ao Centro Especial de Apoio aos Atingidos pelas Cheias (Ceapac), em Lajeado, a prefeitura passou a agendar os atendimentos especificamente para famílias que precisam se cadastrar no CadÚnico.

Em entrevista ao programa Troca de Ideias desta sexta-feira (24), o prefeito Marcelo Caumo disse que são realizados 80 registros por dia. Na enchente de setembro, 1.700 famílias foram cadastradas. Essas, no caso de não terem alteração de endereço ou composição familiar, não precisam procurar o atendimento novamente.

Para tornar o serviço mais ágil, a entrega de materiais como kits de alimentação, limpeza e higiene foi transferida ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Distribuição de recursos federais e estaduais

Nesta sexta-feira (24), Lajeado iniciou a entrega dos cartões SOS Rio Grande do Sul, que dão direito a R$ 2.000 para as vítimas da enchente, por meio do pix do Governo Estadual.

Para saber se você tem direito ao recurso, basta acessar este link e digitar seu CPF.

A retirada do cartão pré-pago deve ser feita no Tudo Fácil, localizado no Shopping Lajeado, com atendimento das 10h às 16h.

Já o recurso de R$ 5.100 repassado pelo Governo Federal às famílias atingidas tem previsão de ser liberado na segunda-feira (27). As equipes do Ceapac se preparam para atender as pessoas contempladas, já que é necessário acessar o aplicativo do governo.

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