Ceapac tem horário neste sábado para cadastro em programas estaduais

Funcionamento se estenderá até às 15h no Centro de Lajeado


0
Fátima Luciane Leal Machado (Foto: Gilson Lussani)

O Centro de Atendimento às Pessoas Atingidas Pelas Cheias (Ceapac) atende neste sábado (29) para fazer o cadastro de famílias de Lajeado em programas do Governo do Estado. O horário de funcionamento será até às 15h, no Centro do município. A assistente social da Prefeitura, Fátima Luciane Leal Machado, concedeu entrevista ao Programa Panorama deste sábado (29) e relatou que cerca de 20% da população afetada pela enchente de maio ainda não se habilitou a receber os benefícios.

O atendimento deste sábado será direcionado para moradores que ainda não fizeram o cadastro nos programas Volta Por Cima e SOS Pix. O primeiro para famílias em extrema pobreza e pobreza, com renda de até meio salário mínimo. O benefício é de R$ 2.500. O segundo programa para famílias que possuem renda de meio salário até três salários mínimos. Em ambos as situações, é necessário que as famílias estejam inscritas no CadÚnico.

Em Lajeado, 20% da população afetada pela enchente de maio não está habilitada para receber os benefícios, apesar do município estar acima da média de cadastramento no Estado. Até o momento, 2.800 pessoas já foram atendidas em diversos programas sociais. “Para garantir que nenhum lajeadense que foi afetado fique fora do cadastro e fora do acesso a esse benefício a gente está fazendo este mutirão”, relatou a assistente social. O limite para que a prefeitura lance os dados no sistema para os programas estaduais é o dia 9 de julho.

O atendimento no Ceapac neste sábado (29) iniciou às 8h da manhã e se estenderá até às 15h, sem fechar ao meio-dia. O Centro de Atendimento às Pessoas Atingidas Pelas Cheias tem suas atividades na Avenida Benjamin Constant, 428, em frente ao Colégio Madre Bárbara, no Centro de Lajeado.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui