Celso Forneck descarta possibilidade de compor chapa com Jonatan Brönstrup em Teutônia

Presidente do PDT confirma que o atual prefeito é o pré-candidato do partido na disputa pela prefeitura


0
Foto: Forneck e Körner em entrevista à Rádio Independente nesta quinta-feira (Foto: Nícolas Horn)

O prefeito de Teutônia, Celso Forneck (PDT), descartou a possibilidade de fazer dobradinha com Jonatan Brönstrup (PSDB) numa possível chapa na disputa pela Prefeitura de Teutônia. A possibilidade chegou a ser ventilada por conta da aproximação do presidente do PDT, Juliano Körner, com Brönstrup, que teria sido o principal motivo da saída do PL e da vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl https://independente.com.br/vice-prefeita-de-teutonia-aline-rohrig-kohl-e-pl-deixam-a-administracao-municipal/ da administração municipal. “Muito difícil ou quase improvável, eu sendo prefeito ser vice de outro. Então eu tenho que sair e deixar outro do PDT ser. Mas assim não pode.” E também descartou o contrário. “Por que o Janatan largaria a Casa Civil para ser meu vice, sem ter protagonismo?”, indagou.

O ex-prefeito Brönstrup já lançou sua pré-candidatura visando voltar ao posto que ocupou entre 2017 e 2020. Atualmente ele é chefe de gabinete da Casa Civil do Rio Grande do Sul. O presidente do PDT de Teutônia salientou, na entrevista à Rádio Independente, que Brönstrup é uma porta de entrada ao governo estadual para investimentos no município e por isso teria ocorrido a aproximação. Conforme ele, não há relação com as eleições municipais. “Não existe nenhum alinhamento do PDT com qualquer partido hoje”, disse Körner.

Conforme o presidente do PDT, Forneck é o nome do partido e pré-candidato para as eleições deste ano. Além de Brönstrup, Forneck e Aline Röhrig Kohl (PL), Renato Altmann (PP) e Carlos Renato Dreyer (PT) também são nomes que podem concorrer no pleito de outubro.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui