Centauros Rugby Clube realiza seleção para novos atletas em quatro municípios do Vale do Taquari

Ações acontecem nos sábados dos dias 3 e 17 de fevereiro, nas cidades de Arroio do Meio, Lajeado, Teutônia e Estrela. A peneira é para as categorias juvenil, masculino e feminino


0
Atualmente, o Centauros joga o Campeonato Gaúcho e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro (Foto: Centauros / Divulgação)

Clube de rugby com sede em Estrela, que tem início da sua pré-temporada nesta segunda-feira (29), o Centauros Rugby Clube vai realizar uma seleção para novos atletas nos sábados dos dias 3 e 17 de fevereiro, nas cidades de Arroio do Meio, Lajeado, Teutônia e Estrela. Será feita uma peneira para as categorias juvenil, masculino e feminino.


ouça a reportagem

 


Conforme o presidente do Centauros, Alexsandro Barbosa, eles atualmente disputam o Campeonato Gaúcho, além da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e estão fazendo uma reestruturação do clube.

Presidente do Centauros, Alexsandro Barbosa (Foto: Gabriela Hautrive)

“É um clube que está em trabalho desde 2011, então a gente está nesse processo de captação para trazer novos atletas, tanto na categoria masculina, feminina, quanto na nossa categoria de base, o juvenil”, ressalta.

No infantil podem participar do time crianças a partir de seis anos e no juvenil a partir dos 14. “Se tiverem crianças menores também podem participar desse momento de conhecer o rugby. No masculino precisa ter a partir de 18 anos e no feminino também a partir dos 18 anos para categoria adulto”, acrescenta.

Muitas pessoas conhecem o rugby como um esporte que precisa ser “grande e ter força”, mas hoje ele é muito mais técnico do que físico, segundo o presidente. “Não exige pré-requisito, pode ter dois metros de altura como pode ter 1m50. Então basta ter a vontade, a força de vontade e querer aprender um esporte novo que está cada vez crescendo mais no Brasil”, pondera. Mesmo quem não tem conhecimento sobre o esporte poderá participar das seleções.

Apesar de ser conhecido como um esporte de “força”, o rugby exige muita técnica, conforme o presidente do clube (Foto: Centauros / Divulgação)

Quanto aos custos para se manter na equipe e custeio de viagens, o presidente do clube explica que além dos patrocinadores, são realizadas atividades durante o ano com venda de materiais em eventos e cobrada uma mensalidade com valor simbólico, para diminuir o máximo possível as despesas para os participantes.

“Com a mensalidade a gente compra um kit atleta, meião, calção, então a mensalidade acaba voltando para o atleta. O custo de viagem acaba não sendo muito caro, a gente consegue vários apoios aqui de Estrela. Então eles nos auxiliam também nessa parte. Eu como presidente, minha diretoria, tenta fazer o máximo possível para não cobrar do atleta”, explica.

Em Estrela, a seleção para novos atletas acontece no campo do Centauros, em frente ao Parque Princesa do Vale (Foto: Gabriela Hautrive)

Para quem quiser participar da peneira não é necessário levar documento de identificação, apenas comparecer no local onde será feita a seleção.

Confira os dias e locais das seleções

Sábado (3)

  • 10h – Parque Municipal Pérola do Vale, em Arroio do Meio
  • 15h – Parque dos Dick, em Lajeado

Sábado (17)

  • 10h – Teutônia (local a definir)
    15h – Campo do Centauros, em Estrela

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui