Centro de inovação de Encantado tem previsão de funcionamento para o segundo semestre de 2024

Secretária de Educação e Cultura, de Encantado Stéfanie Casagrande revelou que a apresentação do projeto arquitetônico para investidores e comunidade deve ser realizada em março


0
Foto: Reprodução/Univates

O município de Encantado, em parceria com a Universidade do Vale do Taquari (Univates), anunciou na última segunda-feira (29) um projeto que pretende consolidar a cidade como referência na área de educação e inovação no Vale do Taquari. Em entrevista  ao programa Redação no Ar desta quinta-feira (1º), a secretária de Educação e Cultura, de Encantado Stéfanie Casagrande revelou que a apresentação do projeto arquitetônico para investidores e comunidade deve ser realizada em março e o funcionamento está previsto para o segundo semestre de 2024.

Stéfanie Casagrande afirmou que o próximo passo é a contratação de um arquiteto especialista em construção de centros de inovação. Com uma área construída de 3.115,89 m², o prédio será transformado em um centro educacional e de inovação, abrangendo nove espaços destinados a diferentes temáticas e áreas de atuação. 

A secretária de Educação e Cultura destacou a importância do espaço para o desenvolvimento do município e de toda a região. “O centro vai fomentar o desenvolvimento não apenas de Encantado, mas de toda a região”, ressaltou.

“A intenção é buscar ações de grande impacto que venham a somar para todas as práticas, potencializando o que já está sendo feito e agregando novas ações”, explicou a secretária. Ela demonstrou o desejo de que o centro seja um espaço utilizado pelas escolas, especialmente aquelas com educação integralizada. O centro vai poder ser um espaço para receber esses alunos”, esclarece Stéfanie.

Além disso, Stéfanie Casagrande expressou o desejo de oferecer o espaço para aulas e cursos técnicos voltados para as necessidades da região. “Vai nos proporcionar muitas possibilidades”, afirmou.

A Administração Municipal pretende que o local seja utilizado para capacitação de crianças, jovens e adultos, atendendo às demandas do mercado de trabalho local. O investimento estimado para a implantação do projeto é de R$ 5 milhões, sendo que a captação de recursos junto a empresas já está em andamento. 

A proposta conta com nove espaços especializados, cada um focado em áreas específicas, desde inovação para educadores até empreendedorismo e fabricação digital. JS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui