CEO da Boeing reconhece “erro” relacionado ao voo da Alaska Airlines

Calhoun disse a funcionários que acidentes como esse nunca mais devem acontecer


0

O presidente-executivo da Boeing, Dave Calhoun, reconheceu os erros cometidos pela fabricante de aviões norte-americana, enquanto mais de 170 aeronaves permaneceram paradas pelo quarto dia. Calhoun disse aos funcionários que a empresa garantiria que um acidente como o da explosão do painel da Alaska Airlines em pleno voo “nunca mais aconteça”.

O principal funcionário da empresa responsável pela fabricação de aviões, Stan Deal, também disse em uma reunião de segurança na fábrica das aeronaves 737 em Renton, Washington, que a Boeing reconhece “a real gravidade do acidente”, à medida que inicia verificações em seus controles e processos de qualidade. As observações de Calhoun foram o primeiro reconhecimento público de erros por parte da Boeing desde que o chamado plugue da porta se soltou da fuselagem de um 737 MAX 9 quase cheio na sexta-feira (5), deixando um buraco aberto ao lado de um assento vazio.

Calhoun disse ter ficado “abalado até os ossos” com o acidente, que reacendeu a pressão sobre a Boeing em relação à sua linha de aviões de pequeno porte, quase cinco anos depois de uma crise de segurança completa do MAX, desencadeada por acidentes mortais na Indonésia e na Etiópia.

Fonte: CNN


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui