Ceran afirma que rompimento parcial de barragem não trará aumentos significativos no Rio Taquari

As barragens das Usinas Castro Alves e Monte Claro se encontram em situações estáveis no momento


0

A Ceran (Cia Energética Rio das Antas), informa que após a análise do grupo técnico, foi constatado que o rompimento parcial da barragem da Usina 14 de Julho, em Cotiporã, até o momento, não traz aumento significativo nas vazões já existentes na Bacia Taquari-Antas. A companhia informa que em Em Santa Tereza e Muçum, foram observados 35cm e 25cm de elevação do nível, respectivamente.

Conforme apurapo no Sistema Geológico do Brasil, em Santa Tereza houve acréscimo de 77cm em duas, e às 17h30, voltou a baixar 18cm. Em Muçum, subiu 10cm às 17h30.

A nota da Ceran ainda afirma que foram seguidos os protocolos de segurança acordados com a Defesa Civil e com as equipes focadas na segurança das pessoas. O cenário ainda requer atenção, pois existe a possibilidade de evolução das chuvas, que pode aumentar a vazão.

As barragens das Usinas Castro Alves e Monte Claro se encontram em situações estáveis no momento. A Ceran se solidariza com as comunidades e com as vítimas das cheias e reforça que a população deve seguir as orientações da Defesa Civil.

A empresa pede a todos que se informem através dos seus meios de comunicação oficiais. AI/RS/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui