Cerca de 100 atores fazem parte da encenação da Paixão de Cristo no Distrito de Forqueta, em Arroio do Meio

Em sua 27ª edição, evento conta com a participação voluntária da comunidade nesta Sexta-Feira Santa (29)


0
O diretor Paulo Haas e os atores Márcio Rockenbach e Liniker Duarte falaram sobre o evento no Redação no Ar (Foto: Eduarda Lima)

Nesta Sexta-Feira Santa (29), acontece o espetáculo Paixão de Cristo no Distrito de Forqueta, em Arroio do Meio. A programação começa às 19h, no cenário da Lagoa, com show da banda Schtena Big Band, e a peça tem início previsto para às 20h.

Durante o programa Redação no Ar desta terça-feira (26), o diretor do espetáculo, Paulo Haas, contou algumas das novidades planejadas para essa edição. Nesta edição, uma das mudanças é a participação musical mais detalhada, além de outras novidades guardadas para o momento do espetáculo. A programação acontece há mais de duas décadas na região e se destaca pela participação voluntária da comunidade, como cita Paulo. “Nesses 27 anos, agora já temos gerações que começaram, saíram, até os netos deles já estão ali.”

Também participaram do programa os atores Márcio Rockenbach, que vive o papel de Cristo, e Liniker Duarte, responsável por interpretar o Diabo e também uma testemunha. Rockenbach, que participa do evento desde o início, relatou uma de suas experiências inusitadas, quando foi colocado sobre um ninho de formigas durante a apresentação. “Eu percebi quantas formigas estavam em mim, nas pernas, subindo, e eu posso dizer que nenhuma me picou”, brinca ele.

No papel de antagonista, Duarte também acumula vivências há mais de 10 anos, trabalhando com o objetivo de melhorar cada vez mais o espetáculo. “De alguma forma ou outra, tem que tentar prender o espectador, trazer a real emoção, a real essência daquele personagem para o espectador se sentir envolvido com a peça”, explica.

Neste ano, a expectativa é de que o espetáculo da Paixão de Cristo de Forqueta tenha a participação de cerca de 8 mil pessoas. O local do evento contará com banheiros químicos, praça de alimentação e área para que o público coloque suas cadeiras. Em caso de mau tempo, uma nova data para a programação será divulgada.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui