Cerca de mil casas foram destruídas pela enchente em Cruzeiro do Sul, segundo o prefeito

João Dullius relata cenário de guerra na cidade, que teve bairros levados por completo


1
Cruzeiro do Sul será um dos municípios visitados (Foto: Marcio Steiner)

Duramente atingida pela maior cheia do Rio Taquari, Cruzeiro do Sul teve bairros como Passo de Estrela, Glucostark, Bom Fim e São Miguel completamente destruídos. A administração contabiliza cerca de mil casas que foram levadas pela água.

“A gente está com esse número num primeiro momento, fora comércios. A gente fala em residências, mas há muitas outras edificações que foram totalmente destruídas”, relata João Dullius, prefeito do município.

Até o momento, 8 óbitos foram registrados, mas Dullius ainda não tem conhecimento da identidade das vítimas. Além disso, há pessoas desaparecidas e outras 700 desalojadas, sem considerar aqueles que conseguiram abrigo com amigos e familiares.

Entre as cinco escolas na cidade, todas foram atingidas de alguma forma. Com a secretária da Educação, o prefeito trabalha para restabelecer a rede de ensino o quanto antes. “É algo da nossa administração, que a primeira coisa que tem que funcionar são as escolas e os postos de saúde”, afirma Dullius.

Não há riscos de desmoronamento na Casa do Morro

Um vídeo que registra rachaduras na Casa do Morro provocou receio em moradores sobre os riscos de um desmoronamento na região.

Em entrevista à Rádio Independente nesta segunda-feira (6), Dullius afirmou que um geólogo de Porto Alegre fez análises na área e negou o perigo. “Nos relataram uma segurança, não há neste momento um risco de desabar algo”, explica.

1 comentário

  1. As imagens das rachaduras desse vídeo que circulam nem são na casa do morro. É uma calçada na casa da esquina acima da escola estadual João de Deus. Casa do Luciano Muller .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui