Certel informa que 40 mil associados permanecem sem energia elétrica no Vale do Taquari

Principais problemas ocorrem nos municípios acima de Lajeado por conta do desligamento da linha de transmissão que passa sobre o Rio Taquari


1
Foto: Pixabay / Ilustrativa

A Cooperativa Certel trabalha para restabelecer a energia elétrica nos municípios do Vale do Taquari em função das enchentes. Conforme o vice-presidente da Certel, Daniel Luiz Sechi, cerca de 40 mil associados ainda seguem sem energia elétrica, de um total de 75 mil clientes.

Na região de Teutônia, sentido Poço das Antas, Salvador do Sul e São Pedro da Serra, o número de associados sem energia elétrica é menor. “Nós estamos estimando em torno de mil associados sem energia. Nós estamos com dificuldades, principalmente, de acesso. Porém, com uma parceria incrível e muito grande com todas as prefeituras, nos ajudando, nos auxiliando e fazendo novos acessos para que a gente possa reconstruir a rede de energia elétrica”, relata.

Por outro lado, a região de Lajeado apresenta prejuízos maiores. “Onde pega todos os municípios de Lajeado, Forquetinha, Santa Clara, Pouso Novo, Progresso, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, sem energia elétrica, devido ao desligamento da linha de transmissão que passa sobre o Rio Taquari, onde esse subiu em cotas de inundação inimagináveis, o qual encostou nos nossos condutores e arrebentou eles, fazendo com que a energia desligasse”, explica o vice-presidente.

A Certel informa que segue com várias frentes de trabalho, e deve sobrevoar a região de helicóptero para uma linha de transmissão e olhar técnico sobre a situação. “Lembrando que isso só vai ser possível e de uma forma muito humana e muito assertiva para a Certel realizar esse voo com helicóptero após as aeronaves liberarem o salvamento de vida das pessoas”, destaca.

Números para contato

Devido a uma instabilidade das operadoras, os 0800 estão indisponíveis temporariamente. Para assuntos emergenciais, ligue ao chame pelos telefones (51) 9 9639-5347, (51) 9 9639-5347 ou (51) 9 8976-1140.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui