Certel projeta que cerca de 20 mil associados estejam sem energia no Vale do Taquari

Alagamentos ainda impedem acesso das equipes para reparos


0
Daniel Luis Sechi e Simão Diehl (Foto: Fernanda Kochhann)

Cerca de 20 mil associados da Certel estão sem energia elétrica no Vale do Taquari. Por conta dos alagamentos, as equipes não estão conseguindo acessar localidades para iniciar os reparos.

De acordo com o vice-presidente da cooperativa, Daniel Luis Sechi, a subestação de Canudos do Vale, que atende Boqueirão do Leão, Progresso, Pouso Novo, Sério e o próprio município de Canudos, está desligada uma vez que a estrutura da linha de transmissão que leva a energia está alagada. Além disso, algumas torres penderam e entortaram, necessitando de troca ou conserto.


ouça a entrevista

 


A inspeção está sendo feita com o auxílio de drones nos locais alagados. Porém também há limitação em momentos de chuva intensa.

Segundo o diretor de operações, Simão Diehl, oito equipes da Certel e três terceirizadas estão de prontidão nesta quarta-feira (1º) para atendimentos. Entretanto, não há como garantir quando o serviço será finalizado. “Não temos ideia da imensidão do problema”, destacou.

Além dos canais de comunicação, os representantes da Certel ressaltaram que qualquer informação pode ser repassada para os delegados, conselheiros e equipe diretiva da cooperativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui