Certel vai construir um centro administrativo em Lajeado

Prefeitura cederá terreno no Bairro Montanha e receberá, em contrapartida, área verde de 4 hectares que será agregada ao Jardim Botânico


0

A Certel construirá um centro administrativo em Lajeado, no Bairro Montanha, que está sendo cedida pela administração municipal. A sede ficará em um terreno que atravessa de frente a fundos as ruas Oswaldo Matias Ely e Avenida dos Ipês, na quadra que fica entre a Benjamin Constant e a Rua das Jaboticabeiras. A informação foi confirmada em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21) na Casa de Cultura de Lajeado, onde funciona o gabinete do prefeito Marcelo Caumo devido à reforma do Centro Administrativo.

Em contrapartida, a Prefeitura de Lajeado receberá uma área de 4 hectares (40 mil m²), que será acoplada aos atuais 170 mil m² do Jardim Botânico, passando a ficar com 210 mil m² (aumento de 23,5%). A parceira envolve a Construtora Imojel, proprietária da área, que depois fará o acerto com a Certel.


OUÇA A MATÉRIA


O assunto será encaminhado para avaliação do Ministério Público Estadual e para a Câmara de Vereadores de Lajeado, onde precisa ser aprovado.

A sede administrativa da Certel em Lajeado tem como objetivo um atendimento mais rápido ao consumidor e associado da cooperativa. “Hoje é um dia histórico. É um fato histórico para a Certel”, comemora o presidente da cooperativa, Erineo Hennemann.

Atualmente, a Certel conta com 22 mil associados em Lajeado. O presidente estima que serão gerados 60 empregos diretos nos primeiros meses. Não há uma data prevista para o início das obras. “Esperamos começar o quanto antes. Esperamos aprovação dos vereadores”, frisa.

Texto: Ricardo Sander e Marcelo Cardoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui