Céu de Atenas fica laranja após tempestade de areia no Saara

Apesar de produzir paisagens belas, autoridades da Grécia alertam que altas concentrações de poeira representam riscos para a saúde


0
Foto: Reprodução/X

Resíduos de uma tempestade de areia no deserto do Saara, no norte da África, pintaram o céu de Atenas e outras cidades gregas de laranja na noite de terça-feira 23. Segundo autoridades da Grécia, foi um dos piores episódios desse tipo a atingir o país desde 2018.

Uma névoa alaranjada sufocou várias regiões da nação mediterrânea após dias de ventos fortes vindos do sul, provocando limitações à visibilidade e levando autoridades a alertarem a população sobre riscos para a saúde, especialmente a respeito de problemas respiratórios. A Grécia já tinha sido atingida por nuvens de poeira do Saara no final de março e início de abril, que também sufocaram partes da Suíça e do sul de França, mas dessa vez a situação foi mais intensa.

Autoridades da Grécia alertaram que altas concentrações de poeira podem reduzir a luz solar e a visibilidade, dificultando a vida de motoristas.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui