Chef dinamarquês quer oferecer jantar na estratosfera em 2025

O restaurante promete uma refeição completa em cápsula espacial pressurizada fora do planeta Terra


0
Foto: Reprodução/Instagram

O chef dinamarquês Rasmus Munk aposta em uma experiência gastronômica inovadora para 2025. Premiado com duas estrelas pelo Michelin, importante premiação no meio gastronômico, o restaurante promete uma refeição completa em cápsula espacial pressurizada fora do planeta Terra, a mais de 30 quilômetros acima do nível do mar.

Por cerca de US$ 495 mil (o equivalente a R$ 2,4 milhões, na cotação atual), os seis turistas vão embarcar durante seis horas no SpaceBalloon, movido a hidrogênio. Cada passageiro será vestido pela grife francesa Ogier com roupas sob medida, e os rendimentos da expedição serão revertidos à Space Prize, instituição que promove a igualdade de gênero na ciência e na tecnologia.

Rasmus Munk, de 32 anos e, como ele mesmo admite, apaixonado pelo espaço, fará parte da viagem. Ele prometeu um menu inspirado “no papel da exploração espacial, ao longo dos últimos 60 anos da história da humanidade, e no impacto que teve na nossa sociedade, tanto científica como filosoficamente”.

A única restrição é que não será possível flambar alimentos no espaço. Muitos itens serão preparados na cozinha do navio de onde a cápsula decolará

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui