A chef Paola Carosella é conhecida por suas opiniões e muitas vezes admirada por seus posicionamentos. Em um post em seu perfil oficial do Instagram, Carosella argumenta que a felicidade é “relativa”. Para ela, o ideal de uma família feliz, de uma mãe feliz, não está naquilo que se vende em “comerciais de margarina”, que muitas vezes cria estereótipos sobre uma maternidade “ideal”.

Para ela, a felicidade está em “fazer o melhor possível e sugar a vida até última gota”. E isso compreende aceitar a maternidade com suas alegrias, dores, imperfeições e desafios.
No final, ela deixa uma mensagem para Francesca, sua filha: “Seja livre e não sinta culpa. Faça o melhor que puder, intensamente e se permita e perdoe errar.”

As palavras de Carosella possuem um significado especial. A chef é mãe solo. Francesca nasceu após um relacionamento entre Paola e um arquiteto, mas durante a gravidez e a primeira infância da menina o pai não foi presente.

Em entrevista a revista Marie Claire, questionada sobre o tipo de mãe que ela era, a chef respondeu: “Sou mãe e pai ao mesmo tempo.”

“Ele é uma boa pessoa, mas se amedrontou com a paternidade. Hoje temos pouco contato. Então, com a minha filha, tento ser doce, mas discipliná-la e dar limites para que saiba lidar com as frustrações da vida”, explicou.

Na mesma entrevista à revista, ela falou sobre as perdas dolorosas e precoces de seus pais.
“A gente nunca sabe quando vai se recuperar das nossas feridas. Posso até dizer que ficou tudo bem, mas sei lá se já extravasei toda a minha dor. Sempre penso que poderia ter minha mãe aqui comigo, linda e inteligente, ainda jovem com seus 63 anos.”

Fonte: huffpostbrasil.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui