China retira 110 mil pessoas de província afetada por inundações

Pelo menos 10 pessoas estão desaparecidas, quatro morreram e quase 26 mil foram levadas para abrigos após fortes chuvas no sul do país


0
Foto: Huang Guobao/Xinhua

Autoridades chinesas comunicaram nesta segunda-feira, 22, que tiveram que retirar 110 mil pessoas de suas casas na província de Guangdong, no sul da China, depois de fortes chuvas causarem inundações e deslizamentos de terra.

Pelo menos 10 pessoas estão desaparecidas, quatro morreram e cerca de 25.800 foram levadas para abrigos após suas casas serem atingidas pelas enchentes. Os socorristas utilizaram botes salva-vidas para resgatar os habitantes da província mais populosa da China.

Guandong é propensa a inundações por ficar no Delta do Rio das Pérolas, região formada por diversos rios. As autoridades afirmaram que os níveis de água registrados atualmente estão “perigosamente altos” e que muitos rios já transbordaram.

Dezenas de casas e outras estruturas, como pontes, foram gravemente danificadas ou totalmente destruídas. As autoridades estimaram uma perda econômica de quase 140,6 milhões de yuans (mais de R$ 100 milhões), diretamente conectada às chuvas.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui