Churrasquinho do Tio Hélio pretende retomar atendimento ainda nesta semana

Enchente invadiu o estabelecimento, mas os materiais foram retirados com antecedência


0
Estabelecimento foi atingido pela enchente (Foto: Elisangela Favaretto)

Tradicional na área central de Lajeado, o Churrasquinho do Tio Hélio, que comercializa lanches e churrasquinhos, está há 20 anos nas proximidades da Praça da Matriz e foi novamente atingido pela enchente. Nesta semana, o proprietário, Vianei Luis Alberton, realiza a limpeza do estabelecimento, já que pretende retomar as atividades nesta quinta ou sexta-feira (17).

“Se tudo der certo, na quinta-feira eu vou voltar ao normal, se não der, na sexta-feira (17), no máximo, eu vou voltar a trabalhar”, destaca o proprietário. Ele ainda acrescenta que todos os móveis e materiais foram retirados antes da enchente, mas mesmo assim, a força da água causou estragos na estrutura, forro e telhado.

“A retirada das coisas iniciou na terça-feira (30), logo após ao meio-dia. Quando avisaram que a enchente seria maior que a outra, nós já tiramos tudo. O Rio Taquari nem tinha começado a subir, mas falaram que o Rio Forqueta estava muito violento, por isso nós tiramos tudo. A gente foi se adiantando. Colocamos materiais na casa de amigos, do meu pai e de conhecidos da minha filha; todos se dispuseram a deixar colocar alguma coisa”, relata.

Alberton ainda explica que comprou o espaço nas proximidades da Praça da Matriz e não pretende abandonar o local. “Aqui já é meu, não tenho como sair. Eu não vou sair. Isso aconteceu, não sei se vai acontecer de novo, pode acontecer várias vezes, mas a gente não sabe. Ficamos praticamente 18 anos sem ser atingidos e não é por isso que vou me mudar. Tem que ser forte, tenho família, filhos e muitas pessoas que dependem desse estabelecimento; meus clientes estão acostumados a vir aqui”, declara.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui