CIC-Vale do Taquari busca apoio técnico sobre concessão da BR-386

Entidade reitera posição favorável ao pedágio mediante critérios.


0
Foto: CIC-VT

Representantes da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) estiveram reunidos nesta quarta-feira (22), na sede Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em Lajeado.

O objetivo foi tratar estratégicas de como se posicionar de agora em diante sobre o plano de concessão da BR-386. O presidente da CIC-VT, Ito José Lanius, disse que vê na privatização uma das únicas alternativas para o crescimento e desenvolvimento da região, mas o atual projeto precisa de ajustes. “A posição da CIC-VT é favorável ao pedágio, visto que precisamos de melhorias em infraestrutura. Como o Governo não investe os recursos de impostos arrecadados justamente para este fim, entendemos que o pedágio é a única alternativa. Porém, deixo claro que somos favoráveis desde que a concessão atenda nossas necessidades, como duplicações por exemplo”, explica Lanius.

A entidade vai buscar apoio com técnicos especialistas da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) e da Federasul. Os profissionais devem ajudar a tornar mais claras questões como custo/benefício da obra, a base de cálculo usada para estabelecer o valor da tarifa ou mesmo outras dúvidas que possam surgir ao longo do estudo.

O diretor do Departamento de Relações com Entidades e com o Poder Púbico da CIC-VT, Oreno Ardêmio Heineck, destaca que com base nesse relatório a entidade terá condições de atuar no grupo de trabalho que vai definir o edital junto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). AI/CP/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui