CIC-VT organiza medidas de apoio às empresas junto aos governos Estadual e Federal

Representada em Porto Alegre, a entidade defende a prorrogação de impostos e financiamentos


0
Comitê em Porto Alegre debate medidas de recuperação do estado (Foto: Divulgação)

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) segue representada em Porto Alegre pelo presidente Ângelo Fontana, que tem participado de reuniões com os governos Estadual e Federal com foco na recuperação de todo o Rio Grande do Sul. Mesmo que as prioridades ainda sejam ajuda humanitária e a reconstrução de estradas, o grupo já estuda medidas para apoiar as micro, pequenas, médias e grandes empresas.

A entidade defende a prorrogação de impostos e financiamentos, com a possibilidade um sistema semelhante à pandemia, quando o salário foi pago pelas empresas e, ao mesmo tempo, elas permaneciam isentas pelo Governo Federal de destinar o valor de férias, décimo terceiro e impostos.

Em parceria com a Federasul, Fiergs, Sebrae e prefeituras, a CIC-VT busca repetir as ações que deram certo após as cheias do ano passado. Nas próximas semanas, um levantamento de crise será feito com micro e pequenos empreendedores, com o objetivo de entender o tamanho dos danos. A indicação para as médias e grandes empresas é que registrem os estragos com fotos e vídeos e organizem um dossiê.

De acordo com o presidente da CIC-VT, a coleta de dados serve como subsidio para solicitar recursos em Brasília, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e governos. “Hoje na segunda reunião com o comitê capitaneado pelo secretário Ernani Polo, vamos estar deflagrando essas frentes de trabalho para atendimento do CNPJ”, afirma Fontana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui