Cidade mais violenta da Argentina paralisa transporte, aulas e fecha postos

Moradores fizeram panelaço para protestar contra mortes provocadas por facções ligadas ao tráfico de drogas


0
Rosário, na Argentina (Foto: Divulgação)

A cidade de Rosário, que registra a maior taxa de homicídios da Argentina, amanheceu paralisada, nesta segunda (11), em resposta a assassinatos a sangue frio, registrados na semana passada. Após as mortes de dois taxistas, um motorista de ônibus e um frentista, trabalhadores de diversos setores decidiram paralisar atividades parcial ou totalmente.

As aulas foram suspensas. Ônibus não circularam. Postos de gasolina não abriram e taxistas não estão trabalhando durante as noites. Além disso, haverá coleta de lixo por tempo limitado. Na noite deste domingo (10), um forte panelaço dos moradores, aterrorizados pela criminalidade, atribuída a facções do tráfico de drogas, foram ouvidos pela cidade.

A Associação dos Magistrados da província de Santa Fé, onde fica Rosário, determinou um cessar total de atividades, inclusive nas escolas, para esta segunda-feira, devido à escalada da violência na cidade.

Diante dos episódios, o governo argentino e o da província de Santa Fé formaram um Comitê de Crise. O presidente Javier Milei autorizou o uso das Forças Armadas para apoiar a segurança interna da cidade e a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, informou que todos os crimes cometidos nas ruas serão classificados como “atos de terrorismo”.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui