Com aumento no número de matrículas, Univates retoma as aulas nesta quarta-feira

Reformulação dos cursos, momento pós-pandêmico e incentivos à Educação explicam o cenário positivo, afirma vice-reitora Fernanda Storck Pinheiro


0
Fernanda Storck Pinheiro (Foto: Fernanda Kochhann)

Em entrevista ao Panorama desta segunda-feira (20) a vice-reitora e pró-reitora de Ensino da Universidade do Vale do Taquari (Univates), Fernanda Storck Pinheiro, falou sobre a volta às aulas na instituição.

De acordo com a professora, de certo modo as aulas não param, uma vez que durante o mês de janeiro ocorreram turmas intensivas no mestrado, no doutorado e na graduação. Além disso, o curso de Medicina ainda recupera algumas disciplinas afetadas pela pandemia e, por isso, teve aula no período de férias. Nesta quarta-feira (22) retornam a maioria dos alunos da instituição, envolvendo todos os cursos de graduação, técnico e tecnólogo

Fernanda ressaltou que este é um momento muito positivo para a Univates, considerando a redução significativa de casos de covid-19, a diminuição da insegurança econômica, além da reformulação de currículos e do formato das aulas, aproximando os estudos à vida profissional, oferecendo possibilidades de estágios e empregos ainda durante a formação.

Segundo a vice-reitora, isso se reflete diretamente nos números. Em 2022, houve a maior quantidade de inscritos da história da Univates, envolvendo um processo seletivo continuo, além do provão em novembro e das notas obtidas no Enem. Ao todo, foram 1200 novos alunos matriculados.

Para os cursos de Psicologia e Engenharia de Software houve aumento do número de vagas ofertadas, a fim de suprir a procura pela formação nessas áreas e a demanda do mercado de trabalho.

Fernanda ressaltou que a instituição recebe muitos alunos de fora da região. O residencial estudantil Share, a localização da cidade e a estrutura oferecida pela Univates são os principais atrativos aos estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui