Com bênção de Lula, Marta Suplicy volta ao PT nove anos depois para ser vice de Boulos em SP

Ato de filiação reuniu diversos nomes da política brasileira, além de centenas de apoiadores, que lotaram a Casa de Portugal, no Centro de São Paul. Ela retorna ao partido depois de ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff


0
Lula, Marta Suplicy e Guilherme Boulos (Foto: Ricardo Stuckert)

Ato de filiação reuniu diversos nomes da política brasileira, além de centenas de apoiadores, que lotaram a Casa de Portugal, no Centro de São Paul. Ela retorna ao partido depois de ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff
Marta Suplicy voltou ao Partido dos Trabalhadores (PT) na última sexta-feira (2), quase nove anos após sua desfiliação da sigla e depois de ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O retorno aconteceu com a bênção – e assinatura – do presidente Lula (PT) em um ato que reuniu diversos nomes da política brasileira, além de centenas de apoiadores que lotaram a Casa de Portugal, no Centro de São Paulo.

A refiliação ocorre porque Marta será candidata à vice-prefeita na chapa com Guilherme Boulos (PSOL), que tentará em outubro deste ano vencer a disputa pela prefeitura da São Paulo. O ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), também participaram do evento e assim como Marta, Boulos e Lula, todos usavam camisa branca.

Sob aplausos de apoiadores, a ex-prefeita discursou emocionada e disse que está voltando mais madura. “Essa noite eu só pensava nisso, que emoção seria essa volta. Voltar ao ninho, sentir que eu sou PT raiz, que nunca saiu de dentro de mim, me emociona muito”. “Aqui eu estou de volta ao meu aconchego, a minha raiz. Nunca saiu de dentro de mim o PT. Eu vi o PT nascer, PT crescer nas ruas do país”, completou. A ex-prefeita também disse que tem como desafio “fazer da capital um bastião de resistência democrática”.

Boulos também discursou e deus boas-vindas para Marta. “Marta, minha companheira, hoje a Gleisi te deu boas-vindas ao PT e eu quero te dar boas-vindas a chapa vitoriosa da cidade de São Paulo. Temos a consciência de uma missão em outubro desse ano, que é derrotar o bolsonarismo na maior cidade do país. E a Marta veio para construir essa frente”, afirmou Boulos.

O presidente Lula entregou para Marta a ficha de filiação do partido, que foi assinada durante o evento.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui