Com exclusividade, mãe de empresária desaparecida em Teutônia fala à Independente: “Ela não apresenta nenhum quadro psiquiátrico”

Sumiço de Daniela Moraes completa uma semana e forças de segurança intensificam buscas


0
Daniela Cristina Guterres Moraes (34) vive em Teutônia desde de dezembro de 2023

O desaparecimento da empresária Daniela Cristina Guterres Moraes (34), em Teutônia, completa uma semana nesta quinta-feira (8). Daniela foi vista pela última vez no dia 31 de janeiro, na residência de sua irmã, no Bairro Canabarro. Quando sumiu, ela vestia um top preto, blazer preto e uma calça jeans rasgada.

De acordo com a mãe adotiva  de Daniela, Rosana Catarina Schermann Francisco (60), a família acompanha de perto a investigação policial e as buscas pela filha. “Estamos acompanhado as investigações, mas até o momento não temos nenhuma novidade, visto que todas as informações que chegaram até nós, de pessoas que teriam visto ela, não se confirmaram. Eram pessoas parecidas”, comenta a mãe.


ouça a entrevista

 


Diferente do que foi informado por outros familiares, Rosana afirma que a filha não sofre de esquizofrenia, nem qualquer outra patologia de ordem psiquiátrica. “Ela não apresenta nenhum quadro psiquiátrico e nem faz nenhum tratamento. Nos últimos dias, ela aparentava um quadro depressivo, e um pouco confusa. Como ela não foi avaliada por médico, não sabemos o que isso significa”, argumenta.

Rosana recorda que, no dia do desaparecimento, Daniela teve uma desavença com a irmã. “Fui informada que ela teve uma pequena discussão com a irmã antes de sair de casa. Fora isso, que eu saiba, ela não tem inimizade com ninguém”.

Mobilização das forças de segurança

A Brigada Militar (BM) está empreendendo esforços com buscas e coleta de informações sobre o desaparecimento da empresária. As buscas contam com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, com uso de cães farejadores e um drone. Conforme a major Carmine Brescovit, as equipes trabalham com informações obtidas com familiares e testemunhas, especialmente aquelas que indicaram ter visto a mulher por último e o local. A área de buscas é um mato e, entre outras formas, conta com auxílio de um drone. As diligências têm sido feitas durante o período em que há luminosidade adequada. Ao ser vista pela última vez, a mulher estaria vestindo um top preto, blazer preto e uma calça jeans rasgada.

Informações

Qualquer informação sobre o paradeiro de Daniela pode ser repassada ao Disque Denúncia que é o (51) 9 9802-6428. A Brigada Militar ou Polícia Civil também podem ser acionadas. A família criou uma página no Instagram, onde informações são recebidas. O endereço é @desaparecida_daniela.

Características

Daniela Cristina Guterres Moraes (34) vive em Teutônia desde de dezembro de 2023. Antes disso, residia e mantinha uma empresa do segmento estético em Capinzal, Santa Catarina. Ela tem cabelos (compridos) e olhos castanhos, mede cerca de 1,65 metro, tem pele clara, não possui tatuagens, mas tem uma cicatriz em uma das pernas.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui