Com a autoridade de quem é o atual hexacampeão, o Internacional confirmou a classificação à semifinal do Gauchão ao vencer o Cruzeiro-POA por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Víctor Cuesta e Nico López marcaram os gols que construíram o placar agregado de 5 a 1 (havia vencido jogo de ida por 3 a 1).

O adversário na próxima fase do Estadual será o Caxias – o primeiro encontro será no Beira-Rio, provavelmente no dia 16 de abril, e o segundo uma semana depois, no Centenário. Novo Hamburgo e Grêmio fazem a outra semifinal. O próximo desafio do Inter é pela Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (12/4), às 21h45, no Beira-Rio.

D’Ale fica de fora

Em virtude de uma pancada no tornozelo sofrida no jogo anterior, D’Alessandro não pôde atuar em Gravataí e cedeu lugar a Roberson. O meia argentino faz tratamento intensivo para estar em campo já no próximo compromisso, contra o Coritnthians. O restante do time foi o mesmo que havia enfrentado o Estrelado na partida de ida, no Gigante: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Ednilson, Roberson e Uendel; Nico López e Brenner.

Inter segura pressão inicial e faz 1 a 0

Mesmo jogando fora de casa, o Inter contou com o apoio maciço dos colorados, que lotaram o espaço destinado à torcida visitante no Vieirão. Em campo, o duelo começou duro, com muita marcação e raros espaços. Com a necessidade de reverter a desvantagem, o Cruzeiro-POA tomou a iniciativa, mas o Inter conseguiu controlar bem o ímpeto inicial do adversário. Aos 15min, Thiago Alagoano cabeceou com perigo, à direita do gol defendido por Marcelo Lomba. Aos 23min, Nico López chutou no cantinho esquerdo, mas Deivity estava atento e fez a defesa. Um minuto depois, Lucão invadiu a área e finalizou para a defesa providencial de Lomba, que abafou o chute para escanteio.

Aos 26min, na sua segunda investida no ataque, o Inter abriu o placar. Roberson recebeu lançamento na área e tocou para o lado, onde Víctor Cuesta aparecia livre de marcação: com tranquilidade, o zagueiro só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede para marcar pela primeira vez em cinco jogos com a camisa do Clube do Povo. Foi também a primeira vez que um zagueiro argentino marcou gol pelo Inter.

Nico López amplia

O gol fez muito bem ao time de Antonio Carlos Zago, que ganhou mais confiança e assumiu o controle da partida. Aos 37min, William cobrou falta e Deivity teve que se esticar todo evitar o gol. Aos 43min, Nico López disparou um forte de chute de fora da área e colocou a bola no cantinho esquerdo, sem chance de defesa. 2 a 0! Foi o sétimo gol do atacante uruguaio pelo Colorado.

Domínio colorado até o apito final

Na etapa final, o Inter manteve a postura ofensiva e administrou com tranquilidade o resultado amplamente favorável. No intervalo, Seijas entrou no lugar de Carlinhos. Depois, Valdívia e Carlos foram para o jogo nos lugares de Roberson e Nico López. Aos 20min, Brenner só não fez o terceiro porque Deivity saiu do gol e conseguiu evitar que o artilheiro concluísse. Aos 30min, Brenner, de novo, bateu cruzado e Sander salvou em cima da linha! Aos 34, Valdívia recebeu na meia-lua e bateu por cima do travessão. Uma das raras finalizações do Cruzeiro-POA no segundo tempo foi aos 37min, em chute de média distância de Jaderson que Lomba defendeu com segurança.

Ficha técnica:

Cruzeiro-POA (0): Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben-Hur, Lucas Martins (Matheus), Ronaldo (Reinaldo) e Kozlowski; Thiago Alagoano (Jaderson) e Lucão. Técnico: Ben Hur Pereira.

Internacional (2): Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos (Seijas); Rodrigo Dourado, Ednilson, Roberson (Valdívia) e Uendel; Nico López (Carlos) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Gols: Víctor Cuesta (I), aos 26min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 43min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Nico López (I);

Arbitragem: Jean Pierre, auxiliado por Leirson Martins e Alexandre Kleiniche.

Local: estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

Fonte: S.C. Internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui