Com pessoas abrigadas em escola, Bom Retiro do Sul suspende aulas por uma semana

Atividades foram canceladas até sexta-feira (10), com possibilidade do prazo ser ampliado


0
Foto: Prefeitura de Bom Retiro do Sul / Arquivo

Em Bom Retiro do Sul, mais de 40 pessoas atingidas pela enchente do Rio Taquari estão abrigadas na Escola Irmãs Pivatto. Outra instituição do município, a Genny de Souza da Silva, localizada no Bairro Goiabeira, foi tomada pela água.

Por conta do momento vivido na cidade, as aulas e o transporte escolar foram suspensos de segunda-feira (6) até sexta-feira (10), com possibilidade do prazo ser estendido.


Ouça a reportagem

 


A escola que serve como abrigo acolhe também moradores de Cruzerio do Sul e tem recebido doações de marmitas prontas. “Somos obrigados a receber essas pessoas, porque é uma questão de dignidade e humanidade”, afirma a secretária municipal da Educação, Martinha Dullis. Interessados em ajudar podem contatá-la pelo fone (51) 99939-1434.

Além disso, a Escola Irmãs Pivatto conta com energia estabelecida por meio de um gerador, água potável e sinal de internet. Conforme o vice-prefeito de Bom Retiro do Sul, Eder Cicere, a cidade tem recebido apoio essencial de empresários em um momento de reconstrução. “Estamos no caos, mas o trabalho está acontecendo”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui